Sebastião da Paz
A Prefeitura de Olinda quer punir quem joga lixo nas ruas, mas ela não faz o papel que lhe cabe, de recolher o lixo residencial. Em todos os bairros da cidade, principalmente da periferia, são muitas e constantes as reclamações de falta de coleta, por parte do serviço municipal de limpeza urbana. Se a prefeitura não recolhe o lixo, as pessoas têm condições de ficar com esses entulhos guardados em casa por oito, dez, quinze dias? Então, a solução encontrada é jogar na rua.
Mais uma vez sofre a população, que necessita do serviço e não o tem. A prefeitura não oferece a coleta e agora quer penalizar quem joga lixo na rua. Se o morador joga lixo na rua, de quem é a culpa? Por que ele joga o lixo na rua?Como cobrar por um serviço que não é prestado? Só mesmo em Olinda isso acontece.
Hoje (09), o jornal Folha de Pernambuco traz a matéria “Monitoramento do lixo atrasa em Olinda“, informando o adiamento da instalação das câmera de monitoramento, que deveriam começar a funcionar a partir deste mês, em seis bairros da cidade. A partir dos flagrantes registrados pelas câmeras, a prefeitura vai multar quem joga lixo nas ruas. As multas variam de R$ 100 a R$ 5 mil.
A prefeitura quer aplicar a lei, mas, por sua vez, não fez o dever de casa: instalar coletores de lixo nos bairros, implantar um sistema de coleta regular na cidade, aumentar a oferta do serviço de limpeza urbana.
Foto: Portal FolhaPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.