Alunos de escola pública participaram de projeto de valorização do município
Publicação: 11/07/2015 00:38 Atualização: 11/07/2015 00:38
Turma da Escola Edison Gomes do Rego explorou os pontos turísticos em comemoração aos 80 anos da cidade. Foto: Brenda Alcântara/Esp.DP/D.A.Press. |
Da escola, no bairro do Janga, os estudantes saíram para conhecer os principais pontos turísticos de Paulista. Desde o início do ano letivo, as turmas já visitaram a Igreja de Santa Isabel de Portugal, conhecida como Catedral de Paulista; o Forte de Pau Amarelo, e o Casarão e Jardim dos Coronéis. Um dos locais preferidos dos pequenos exploradores foi a Igreja Nossa Senhora da Conceição dos Médicos, localizada a alguns metros da escola. As cores azul e branca na fachada do templo chamaram a atenção dos estudantes.
Depois de realizarem os passeios, os alunos produziram textos, entrevistaram moradores da cidade e conheceram a bandeira e o hino do município. “Eles sabiam mais sobre a história e o Centro do Recife do que as tradições e o Centro de Paulista, mesmo vivendo aqui”, observou a professora Andressa Maia, 38 anos. “O projeto, que vai durar até o fim deste ano letivo, busca resgatar a identidade da cidade. Nosso objetivo é fazer com que os alunos se reconheçam como cidadãos de Paulista”, completou a professora Jacilene Jesus, 45.
Em agosto, a escola receberá a visita do compositor Joel Andrade da Silva, autor da melodia do Hino de Paulista. Os pontos turísticos do litoral, como a Praia de Maria Farinha, também serão visitados no segundo semestre. “É um projeto que envolve várias disciplinas, pois destacamos os aspectos históricos e geográficos da cidade. Também trabalhamos a linguagem ao estimular a produção de textos e a realização de entrevistas”, destaca Andressa.
Os estudantes aguardam o fim das férias escolares para continuar desbravando a cidade que, agora, se orgulham. “O projeto foi importante para mim e para os meus colegas porque descobrimos nossa cidade. Assistimos a vídeos, fizemos passeios e vimos que a nossa cidade é bonita e cheia de histórias legais”, revelou Nayanne Aquino, 10 anos, aluna do 5º ano (antiga 4ª série).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.