METRO NORTE

Este canal de noticias foi criado pelo prof Fernando Melo com o objetivo de divulgar informação da Região Metropolitana Norte do Recife, publicada nos diversos meios de comunicação de Pernambuco.

sábado, 11 de julho de 2015

ESTACIONAMENTO PROIBIDO EM PRAÇA DO PAULISTA

Cumprindo uma determinação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a Secretaria de Mobilidade e Transporte do Paulista inicia nesta segunda-feira (13.07) uma ação, primeiramente educativa, para evitar o estacionamento no entorno e interior da Praça João XXIII, no Centro da cidade. A ação, que também contempla o ordenamento do tráfego nas vias de acesso a área de convivência, acontece a partir das 6h. Antes de colocar em prática, funcionários da prefeitura comunicaram a mudança à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e realizaram uma panfletagem na local.


Com a iniciativa, os condutores ficam impedidos de deixar o veículo no pátio e junto ao meio-fio que contorna a praça. No lado oposto, ou seja, em frente aos pontos comerciais e residências da via, o estacionamento fica liberado. A medida ocorre na Rua do Sossego, também conhecida por Rua das Portas; e a rua que leva o mesmo nome da praça, no acesso à Junta Militar; além da Travessa Siqueira Campos, que fica em frente à Câmara de Vereadores da cidade.

A ação da prefeitura visa devolver a Praça João XXIII à população da cidade, evitando que o local seja ocupado por automóveis. Após o trabalho educativo, o governo municipal vai realizar uma revitalização na área com a finalidade de oferecer um espaço ainda mais adequado aos transeuntes, trabalhadores da área e moradores.

LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO – De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito (CBT) estacionar o veículo no passeio ou sobre faixa destinada a pedestre; sobre ciclovia ou ciclofaixa; bem como nas ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público é considerada uma infração grave. A multa é de R$ 127,69. O condutor que desrespeitar a legislação de trânsito ganha cinco (5) pontos na Carteira Nacional de Habilitação, e tem o veículo removido ao depósito da Secretaria de Mobilidade e Transporte do Paulista. 

Assessoria de Comunicação - Imprensa Paulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.