A Prefeitura de Olinda está sendo investigada pelas compras emergenciais durante a pandemia do novo coronavírus. A denúncia partiu do Presidente da Câmara do município, Jorge Federal, que identificou irregularidades em contratos de até R$ 11 milhões. De acordo a denúncia, o que chamou a atenção é que a empresa responsável por fornecer materiais hospitalares, é na verdade, uma papelaria de bairro.
Ainda de acordo com o presidente, além desse indício de irregularidade, vários outros também foram apontados. A denúncia foi ao ar nesta segunda-feira (25), no Por Dentro Com Cardinot.
Ofício
Um ofício foi encaminhado para o Ministério Público de Contas do Estado (TCE), para investigar a denúncia.
Nota da Secretaria de Saúde de Olinda
Em nota, a Secretaria de Saúde de Olinda esclarece que, conforme o CNPJ, a empresa em questão tem como descrição da atividade econômica principal o comércio atacadista de produtos de higiene, limpeza e conservação domiciliar. Na descrição das atividades econômicas secundárias segue como comércio varejista de artigos médicos e ortopédicos. O documento diz ainda que várias cotações foram feitas com várias empresas e ela foi a única em que os produtos estavam disponíveis na ocasião. Ainda de acordo com a nota, "a prefeitura lamenta a tentativa de politização da maior crise sanitária do século por parte de políticos oportunistas e inescrupulosos".
Fonte: TV Jornal
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