A análise dos requerimentos de benefícios continua a ser feita, mas com base nos atestados enviados por meio do site e aplicativo do Meu INSS. - FOTO: Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Com a prorrogação do decreto do Governo do Estado de Pernambuco, por causa do avanço do novo coronavírus, nessa quinta-feira (30), as agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) seguem fechadas até 22 de maio no Estado.
Como as unidades abririam na próxima segunda-feira (4), antes do decreto ser prorrogado, algumas pessoas conseguiram agendar o atendimento de perícias presenciais. No entanto, os agendamentos serão realizados remotamente. A análise dos requerimentos de benefícios continua a ser feita, mas com base nos atestados enviados por meio do site e aplicativo do Meu INSS.
"Aqueles que fizeram requerimentos de auxílio-doença, com marcação de perícia, não devem se dirigir até a agência. Estes segurados devem enviar o atestado médico pelo Meu INSS, aplicativo ou internet, para que a Perícia Médica Federal faça a análise de conformidade do documento", informa o Instituto.
Meu INSS
Para enviar o atestado para análise é preciso acessa o Meu INSS, por aplicativo ou pela internet. Pela internet, o usuário deve selecionar a opção "agendar perícia" e preencher os dados de login. Após essa etapa, o requerente será redirecionado a uma página com a pergunta "Você possui atestado médico". Nela, terá a opção de anexar o documento para que seja feita a análise.
Fonte: Jornal do Comercio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.