Ambulâncias da área de saúde e viaturas da segurança pública são higienizadas — Foto: Wellington Pereira/TV Globo
O governo de Pernambuco promove, nesta terça-feira (5), a desinfecção veicular em ambulâncias da área de saúde e viaturas da segurança pública. Ao todo, são 120 veículos desinfectados com o objetivo de diminuir o contágio do novo coronavírus e proteger os profissionais que estão na linha de frente das ações de enfrentamento à pandemia.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros no estado, Rogério Coutinho, afirmou que o serviço vem garantir a saúde dos profissionais. "O objetivo é trazer essa segurança para que os servidores das áreas mais críticas desenvolvam suas atividades de forma mais tranquila", afirmou.
O sistema utilizado para a higienização dos veículos é o de nebulização eletrostática, que produz uma névoa de nanopartículas. Dessa forma, de acordo com o governo, permite uma ancoragem completa nas superfícies com os produtos de alta precisão autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e tecnologia adequada especificamente para equipamentos e espaços públicos.
A secretária de Administração do estado, Marília Lins, explicou que a tecnologia foi escolhida por ser a mais adequada e eficaz.
"Buscamos proteger os profissionais que estão na linha de frente, assegurar a mitigação do contágio do novo coronavírus. Com profissionais seguros, o estado acredita que o serviço prestado na ponta é mais eficaz", disse.
Pelo procedimento, os sanitizantes agem destruindo materiais biológicos, desestabilizando e desidratando as proteínas e lipídios dos vírus, ocasionando vazamento e destruição de seu material genético e um processo de controle microbiológico (bactérias, fungos e vírus), em áreas internas e externas, visando diminuir a quantidade de microrganismos a níveis considerados seguros.
Fonte: G1 PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.