Em Olinda, várias pessoas foram flagradas sem máscara ou usando a proteção de forma errada — Foto: Reprodução/TV Globo
O decreto que deixou o isolamento social mais rigoroso a partir do sábado (16) deixa claro que o uso de máscaras é obrigatório por quem precisar sair de casa para ir a algum serviço essencial. Mas em vários bairros da cidade de Olinda, no Grande Recife, o que foi visto nesta quinta-feira (14) está longe do ideal. Se várias pessoas usavam a proteção, uma grande quantidade estava sem. Ou usando errado.
A TV Globo circulou por vários bairros numerosos da cidade e viu pessoas usando a máscara sem cobrir o nariz ou a boca. Ou com ela pendurada no queixo. "Deixo ela assim (sem cobrir o nariz) porque fico sufocado. Incomoda, não estou acostumado", disse Gilberto Prazeres, que é açougueiro.
Assim como ele, várias pessoas ainda não usam o acessório da maneira correta. Com sintomas ou não, as pessoas podem transmitir o novo coronavírus. "No início é difícil, mas depois fica normal. É como um alimento que a gente não gosta, mas depois passa a gostar", disse Ivan Menezes, psicólogo.
O decreto deixa o decreto mais rigoroso nas seguintes cidades: Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata. O uso de máscaras, no entanto, é obrigatório para todo o estado. Por enquanto, os policiais apenas orientam a usar. A partir do sábado (16), quem não estiver usando, vai ter que voltar para casa.
Fonte: G1 PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.