METRO NORTE

Este canal de noticias foi criado pelo prof Fernando Melo com o objetivo de divulgar informação da Região Metropolitana Norte do Recife, publicada nos diversos meios de comunicação de Pernambuco.

quarta-feira, 10 de junho de 2015

SITUAÇÃO DE ABANDONO NAS ESCOLAS DE OLINDA

Um Inquérito instaurado civis elo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) Medidas Urgentes cobra Ao Quadro de abandono Encontrado nas Escolas municipais de Olinda. A prefeitura foi notificada parágrafo hum apresentar cronograma de reforma e adequação do Pará Mais de 50 unidades de ensino, com parte das Ações devendo Ser sanadas Até dezembro Deste ano. Entre OS Problemas principais, figuram a falta de Iluminação, rachaduras NAS paredes e Telhados, BANHEIROS depredados, Carteiras quebradas e amontoadas em salas Crianças Improvisadas. O Caso VEM Sendo Acompanhado desde 2014 e ágora desen Transformar-se em Uma ação pública civil com uma Elaboração de hum Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Segundo o MPPE, uma averiguação que sejam considerados como Denúncias de vereadores, Assim Como o relato de pais, Alunos e da População los Geral. A Avaliação, o Número de apontamentos e Bem superior como providências adotadas cabelo município, desde a Primeira Gestão.
    O Inquérito TEM à frente como promotoras de Justiça Maria Célia Meireles e Aline Arroxelas, that estabeleceram Diferentes prazos de para Serviços do sistema operacional. Como Projeções Vao desde Reformas Construção de Novas unidades, variando em Calendários de Dois uma SEIS meses, nos Casos Mais Urgentes, e se estendendo Até hum ano sem Caso de Construção de Novas unidades de ensino. Uma comissão de Parlamentares realizou hum monitoramento em Diversas unidades, produzindo hum Relatório da Situação. "Realizamos blitze sem aviso Prévio e Encontramos Quadros dramáticos. Trata-se de hum Verdadeiro descaso, that representação Uma vergonha PARA O município ", disparou o vereador Jesuíno Araújo.

    Jedson Nobre / Folha de Pernambuco
    BANHEIROS estao danificados e com dejetos à Mostra
    Como Escolas Monsenhor Fabrício, no bairro de Peixinhos, Rotary, não Varadouro, e AINDA um Claudino Leal, na Cidade Tabajara, figuram between como Ocorrencias Maïs sepulturas. Na Primeira, o registro de Imagens foi vetado Pela Direção, O Que NÃO impediu uma constatação de Falhas Como o esgoto Correndo Valas EM Abertas, Bem Próximo das salas de aula. "Estamos atendendo como RECOMENDAÇÕES EAo poucos, mas algumas intervenções AINDA dependem de Processos burocráticos, Como uma licitação de Empresas", reconheceu o gestor Tiago Silva. O Estabelecimento de ensino POSSUI 1,1mil Alunos, Divididos Entre o Ensino Fundamental I e ​​II, Além da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

    Já na Claudino Leal, o mato alto pódios Ser visto desde a entrada, na Íngreme rua Potiguar. O piso desnivelado grosseiro e dificulta o Acesso, Sobretudo parágrafo Alunos com Deficiência de locomoção. BANHEIROS JA NOS, um Situação alarmante E, com dejetos à Mostra e forte odor. Portas e BANHEIROS estao frangalhos EM, Além de vasos Sanitários sem uma Instalação DEVIDA. Em hum DOS Corredores, uma Caixa de ar-Condicionado ESTÁ amarrada Ao teto Por uma corda. "Por Diversas vezes OS Alunos São liberados Mais Cedo Pela falta d'água na escola. O Aprendizado acaba Sendo comprometido ", Diz uma dona de casa Andrea Santos, 30, that POSSUI Dois Filhos matriculados, com idades de Seis e 13 ano.
    Procurada Pela Folha, a Prefeitura de Olinda informou that Já respondeu AOS questionamentos fazer MPPE. Conforme o Executivo, Alguns Pontos Levantados Pelos Parlamentares Já foram resolvidos. Enquanto os Outros Serão sanados com base de num Calendário de ações.
    Fonte: Folha de Pernambuco

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.