METRO NORTE

Este canal de noticias foi criado pelo prof Fernando Melo com o objetivo de divulgar informação da Região Metropolitana Norte do Recife, publicada nos diversos meios de comunicação de Pernambuco.

segunda-feira, 15 de junho de 2020

Ruas de Olinda ficam alagadas após fortes chuvas da madrugada

Ruas de Olinda ficaram alagadas após fortes chuvas durante a madrugada deste domingo (14) - Foto: Tião Siqueira/JC Imagem

Bastaram algumas horas de chuva durante a madrugada deste domingo (14) para deixar a Rua Carlos Leite Moreira, no bairro de Casa Caiada, em Olinda, parecendo um rio. O alagamento deixou os residentes ilhados e quem se arriscou a sair de casa teve que enfrentar lixo, vegetação e até animais que estavam misturados a água.

O motorista de aplicativo Joseilton da Silva diz que encontrou uma cobra quando andava com a água na altura da cintura. “A água tava na cintura, com animais feito cobra, rato. O risco de cair em um buraco ou levar um choque é muito grande”, disse. 

Outra moradora, a professora Suzane Brandão também enfrentou dificuldades na rua. “Muitas vezes quando alaga, eu fico sem poder ir trabalhar. O alagamento é muito grande e a gente acaba ficando presos”, relatou.

Já em Jardim Atlântico, o Canal do Fragoso transbordou e deixou várias pessoas sem ter como se locomover. Os moradores denunciam os problemas que enfrentam desde que, segundo eles, as obras do Canal do Fragoso, que fica próximo à rua, começaram a ser feitas. Cleber Jansen, que é síndico de um prédio localizado na avenida, contou sobre as dificuldades enfrentadas nesta madrugada.

"Acordei às 4h30 com as chuvas fortes e quando olhei pela janela a rua já estava ficando alagada. Com isso, decidi acordar os moradores para que eles pudessem retirar os carros do prédio, porque já sabia que a água iria entrar no prédio", declarou.

Segundo os habitantes, os transtornos causados à população por causa do acúmulo da água de chuva já é antigo na rua, mas devido as obras no canal do Fragoso que já se estendem há anos, a situação no bairro piorou.

Fonte: Rádio Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.