METRO NORTE

Este canal de noticias foi criado pelo prof Fernando Melo com o objetivo de divulgar informação da Região Metropolitana Norte do Recife, publicada nos diversos meios de comunicação de Pernambuco.

terça-feira, 2 de junho de 2020

Guarda Municipal flagra grupo tomando banho de mar, acompanhado de equinos, em praia de Olinda

Grupo de pessoas toma banho com animais em praia de Olinda - FOTO: GUARDA MUNICIPAL DE OLINDA/DIVULGAÇÃO

Mesmo o Governo de Pernambuco tendo proibido a utilização das praias e parques do Estado devido à pandemia do novo coronavírus, nesta terça-feira (2), a Guarda Municipal de Olinda, cidade localizada no Grande Recife, flagrou um grupo de pessoas na areia e tomando banho de mar, juntamente com equinos, na Praia dos Milagres. É válido relembrar que Olinda foi um dos cinco municípios pernambucanos que passaram por uma quarentena mais rígida, que envolvia rodízio de veículos e restrição de circulação de pessoas, do dia 16 de maio ao dia 31 do mesmo mês.

Por meio de um vídeo que registrou o momento da abordagem da Guarda, é possível ver que os jovens brincam, próximas umas das outras e sem máscaras de proteção, na areia e no mar quando avistam os os guardas. Após isso, de forma calma, elas começam a sair do local. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a aglomeração de pessoas deve ser evitada para impedir uma disseminação ainda maior do coronavírus. Apenas nesta terça-feira, Pernambuco confirmou mais  608 novos casos de coronavírus e mais 58 mortes em decorrência da covid-19. Diante disto, Pernambuco agora totaliza 35.508 pessoas infectadas pela doença e 2.933 óbitos.

Mesmo a maioria das pessoas tendo evacuado o local antes mesmo da abordagem dos guardas, na continuação do vídeo é possível ver que as autoridades ainda conseguem falar com alguns dos banhistas que estavam na praia. 

Segundo o Coronel da Guarda Municipal de Olinda, Pereira Neto, as autoridades saíram para realizar a fiscalização de comércios abertos que não se enquadravam como essenciais quando, ao retornarem, resolveram fiscalizar as praias e se depararam com o grupo. "Pedimos para que se retirassem do local e que não retornassem. Também orientamos sobre a necessidade da utilização de máscaras ao saírem de casa", disse o Coronel.

As ordens dos guardas municipais foram acatadas sem nenhuma resistência e todos foram devidamente orientados a cumprirem as proibições estabelecidas pelo Estado.

Fonte: Jornal do Comercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.