Agência Brasil
Aglomerações e filas foi o cenário encontrado em uma agência da Caixa Econômica Federal no bairro de Casa Caiada, em Olinda, nesta segunda-feira (20). Centenas de pessoas foram em busca de informações ou tentar sacar o benefício emergencial de R$ 600 disponibilizado pelo governo federal como ajuda durante à pandemia do coronavírus.
No local foi possível observar pessoas com cadeiras, bancos e lanches, sem a mínima organização e o distanciamento adequado recomendado pelas organizações de saúde, além de muitos não estarem usando máscara de proteção.
Até a última sexta-feira (17), o benefício foi pago a mais de 16 milhões de brasileiros, totalizando um gasto de R$ 11 bilhões. Hoje o auxílio começa a ser creditado na conta de mais de 6 milhões de pessoas que possuem o Bolsa Família e outras pessoas que se inscreveram pelo site ou pelo aplicativo.
Em caso de dúvidas sobre o auxílio emergencial, a Caixa Econômica Federal disponibiliza canais oficiais pela internet e pelos telefones, além do número 111.
Fonte: Rádio Jornal
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.