O orçamento inicial necessário é de R$ 3.7 milhões para reparar o telhado e a infraestrutura do conjunto arquitetônico. Toda a restauração vai acontecer pela Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), através de doações tanto de empresas como de pessoas físicas.
Para incentivar as doações, a Arquidiocese desenvolveu ações como a criação do canal Dom da Palavra, pelo Whatsapp, no qual fiéis podem se inscrever enviando a palavra “fé” para o número (81) 9.8888-8888 e receber diariamente uma mensagem assinada por Dom Fernando, além de informações sobre como doar para a campanha.
Outro projeto através do qual a população pode ajudar é o “Azulejos pela Oração, Doação e Ação”. Com ele, os fiéis podem comprar um par de azulejos assinados pelo artista plástico pernambucano Ferreira. As peças podem ser personalizadas com o nome da família do doador ou de pessoas específicas, dependendo da quantidade de azulejos comprados. Por fim, um dos azulejos é entregue ao doador e o outro será utilizado na reforma da Igreja Nossa Senhora da Graça, onde será mantido por gerações.
Segundo a arquidiocese, não há previsão para o início ou conclusão das obras. Já a campanha de arrecadação deve durar um ano. Os interessados em contribuir podem saber como doar, no site http://www.reconstrucaodoseminario.org/. Lá estão disponíveis mais informações sobre a história do Seminário e sobre o projeto de restauração.
Fonte: Blog Olinda Hoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.