METRO NORTE

Este canal de noticias foi criado pelo prof Fernando Melo com o objetivo de divulgar informação da Região Metropolitana Norte do Recife, publicada nos diversos meios de comunicação de Pernambuco.

sábado, 23 de janeiro de 2016

Em Itamaracá, população está aflita após fuga do presídio da ilha

Moradores e turistas demonstram preocupação depois da fuga de detentos. 
Polícia ainda não recapturou nenhum dos 53 presos foragidos.

Do G1 PE
Para moradores e turistas da Ilha de Itamaracá, o clima é de insegurança depois da fuga dos detentos da Penitenciária Barreto Campelo na última quarta (20). Apesar do trabalho da polícia para encontrar os foragidos, nenhum dos 53 detentos foi capturado até agora, o que deixa a população apreensiva.
“Fecho meu bar mais cedo com medo de algum presidiário chegar por aqui”, pontuou a comerciante Tatiane Calixto. Para o turista Glauber Amâncio, que escolheu a ilha para passear com a família, é tempo de redobrar os cuidados. “Fiquei sabendo da fuga do presídio quando cheguei aqui. Agora vou prestar atenção a todos os detalhes, como ter certeza de ter trancado o carro”, comenta.
Para quem trabalha com o turismo em Itamaracá, a fuga dos detentos da penitenciária afasta ainda mais a clientela. “O fluxo de turistas já não estava bom, e com a notícia da fuga dos presidiários, vai complicar ainda mais”, reclama o jangadeiro Willamis Pereira.

Segundo o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, a polícia está trabalhando para recapturar os foragidos. Além do trabalho dos policiais, a penitenciária passará por uma reforma estrutural, com investimento de R$ 2 milhões. O muro externo será reforçado com concreto armado e serão construídos postes de iluminação para facilitar a identificação de indivíduos que cheguem perto da unidade prisional.
Mais unidades prisionais
Apesar de explicar que ainda não há condições de a Penitenciária Barreto Campelo ser transferida de Itamaracá, Pedro Eurico assegurou que as obras de outras penitenciárias do Estado serão retomadas ainda em 2016. Segundo ele, as obras do Complexo de Itaquitinga, na Zona da Mata, serão retomadas ainda no primeiro semestre, possivelmente nos meses de abril e maio.

Entre os meses de fevereiro e março, o secretário garantiu a inauguração da unidade prisional de Tacaimbó, no Agreste, com 700 vagas. Ainda segundo Pedro Eurico, as obras do complexo prisional de Araçoiaba, na Região Metropolitana do Recife (RMR), serão finalizadas também em 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.