Itamaracá no Litoral Norte, recebe ações para verificação da preservação do meio ambiente, segurança dos turistas e frequentadores do local. Itens como habilitação para condutores de veículos náuticos, documentações de embarcações, local de atracação e ancoragem, incluindo infraestrutura segurança e sanitária, serão verificados.

A ação é realizada em conjunto pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), Corpo de Bombeiros, Capitania dos Portos, Secretaria de Defesa Social (SDS) e prefeituras.

A fiscalização atende a recomendação do Ministério Público (MPPE), por conta da realização do evento “Al mare 2016”. No documento emitido na sexta-feira (15), o MPPE considera o “desconhecimento formal das autoridades ambientais do Estado e da Prefeitura de Itamaracá sobre o evento, o risco iminente de degradação ambiental, a potencial polução sonora e a aglomeração de embarcações sem qualquer controle”.

Fonte: G1-PE