METRO NORTE

Este canal de noticias foi criado pelo prof Fernando Melo com o objetivo de divulgar informação da Região Metropolitana Norte do Recife, publicada nos diversos meios de comunicação de Pernambuco.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

CONCURSO QUE VAI OFERTAR 480 VAGAS PARA PROFESSOR NA REDE MUNICIPAL DE PAULISTA

DOCENTESvão atuar no Ensino Infantil e Fundamental I e II em disciplinas como Português, História e Geografia
DOCENTES vão atuar no Ensino Infantil e Fundamental I e II em disciplinas como Português, História e Geografia
O ano começa com o anúncio de um concurso para a educação em Paulista, município da Região Metropolitana o Recife. Ao todo, 480 vagas serão ofertadas para professores, com salários-base de cerca de R$ 1,9 mil. O intuito suprir um déficit de 130 doentes existente na rede e que, diante da necessidade de cobertura por meio do pagamento de aulas excedentes, era um custo de R$ 500 mil ao Executivo.
O certame, que deve ter o edital lançado até o início de fevereiro, está previsto para março ou abril. Ouros detalhes ainda serão acerados nos próximos dias. A previsão é de 240 vagas para profissionais do Ensino infantil (polivalentes) e de mais 240 para o Ensino Fundamental I e II (Português, Educação Física, Matemática, História, Geografia e Ciências). O prazo de validade do concurso ainda não foi informado. A Contemax foi a escolhida, por pregão presencial, para realizar a seleção.
Na próxima quarta-feira, será encerrado o prazo para recursos, permitindo os ajustes e definições de critérios necessários para o lançamento das oportunidades por meio de uma assessoria técnica da Educação juntamente com a empresa.
“Sem dúvida, é um passo que representa uma melhoria da qualidade do ensino ofertado em nosso município”, afirma o secretário de Educação, Carlos Júnior. Segundo a prefeitura, a rede tem, hoje, 1.380 docentes, dos quais cerca de 950 são efetivos. Os demais foram contratados por seleção simplificada.
A ideia é rescindir esses vínculos. “Mas não vamos deixar de absorver esses profissionais”, continua o secretário. “Inclusive, com o concurso, há uma diferença de salários em relação ao que ganham os professores com quem temos contratos. Então, representa, sobretudo, uma valorização desse profissional, tudo de forma transparente e democrática, reconhecendo méritos”, finaliza Carlos Júnior.
CARGOS
Além das disciplinas de História, Geografia, Português e as demais previstas no Ensino Fundamental I e II, os professores interessados na se leção terão as seguintes opções: Educação Física (com licenciatura plena), nutricionista escolar (superior na área, com registro no conselho) intérprete de libras (Ensin Médio ou licenciatura em Letras/Libras, com curso de Libras de 40 horas) e professor brailista (Pedagogia ou de mais licenciaturas, com habilitação para o magistério curso de braile de 80 horas).
Fonte: Redigitado da FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.