
Um espaço a serviço da arte e da cultura pernambucana voltado para reforçar a educação patrimonial entre moradores e visitantes, tendo a cidade patrimônio como pano de fundo. É o que propõe a Casa do Patrimônio de Olinda. Na próxima quinta-feira (03), a partir das 19h, a Casa receberá mais uma sessão do Cine É Proibido Cochilar com produções da TV Viva.
A mostra seguirá exibindo programas da emissora até outubro. Na lista das produções que serão exibidas na próxima quinta está o irreverente Bom dia Déo! e outros programas estrelados pelo ator Cláudio Ferrário que na ocasião, participará de um bate-papo com o público após a exibição dos filmes.
O objetivo da ação é ser mais uma janela de exibição para os realizadores brasileiros, sobretudo, nordestinos. Tendo em vista o problema do espaço exibidor ser um dos grandes gargalos do audiovisual do país.
As sessões que acontecem de forma gratuita são resultado da parceria da Rede de Educação Patrimonial da Casa do Patrimônio de Olinda – ligada ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan -PE) com o Cine É Proibido Cochilar, iniciativa da Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura (RRNE/MinC).
Além de assistir as produções e conhecer um pouco da trajetória da emissora, que foi a primeira TV Comunitária da América Latina na qual exibia suas produções de forma itinerante em praças públicas através de um monitor de televisão ou telão sobre uma Kombi, o público terá também, a oportunidade de explorar a Marin dos Caetés através da mostra ComeMorar Olinda, exposição que está em cartaz na Casa, até janeiro de 2016. Com a curadoria do museólogo Aluizio Camara, por meio de fotos, vídeos e imagens, a mostra proporciona uma leitura dinâmica de como é morar em Olinda. A Casa do Patrimônio fica na Rua do Amparo Nº 59 – Olinda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.