Mesas e cadeiras foram destruídos pelo fogo, que atingiu creche em Olinda nesta sexta-feira (17) — Foto: Mhatteus Sampaio/TV Globo
Um incêndio destruiu parte de uma creche municipal, localizada no bairro de Peixinhos, em Olinda, nesta sexta-feira (17). Segundo a prefeitura, o fogo destruiu duas das 14 salas da unidade de ensino e atingiu dois banheiros durante a madrugada. As causas vão ser investigadas (veja vídeo acima).
A Creche Norma Coelho, quando não está em período de férias, funciona das 7h às 17h e tem 325 alunos com idades entre 8 meses e 6 anos.
"Todos os funcionários estavam empenhados em fazer toda a reforma da escola, tudo foi feito com muito amor e carinho para quando as aulas começassem. Então, nos deparamos com essa situação desoladora. Perdemos muitos brinquedos, mesas", contou a diretora da escola, Fernanda Moreira.
O fogo começou durante a madrugada. Dois vigilantes, que faziam a segurança da creche durante a noite, perceberam as chamas e acionaram o Corpo de Bombeiros.
“Teve um foco na área externa, o vigilante Jean Paulo e eu fomos apagar. Quando retornei, já tinha começado o incêndio", disse por telefone o vigilante Alexsandro Soares, de 34 anos, que trabalhava no momento do ocorrido.
A equipe dos Bombeiros chegou ao local entre meia-noite e 1h. Segundo a corporação, o fogo foi controlado cerca de 40 minutos depois, "após muito esforço".
"De acordo com avaliação preliminar do Corpo de Bombeiros, como foram três focos de incêndio, seria criminoso. Porém, a diretora da escola foi à delegacia para prestar queixa e isso vai ser investigado", afirmou a secretária executiva de Gestão de Rede de Olinda, Renata Araújo.
Nesta sexta-feira, funcionários iniciaram a faxina para guardar colchões, brinquedos, mesas e cadeiras que não foram destruídos pelo incêndio. Do lado de fora, era possível ver as mesas chamuscadas.
Uma equipe da Secretaria de Educação de Olinda esteve na unidade para avaliar os danos. A expectativa é deixar tudo pronto para o início das aulas, marcado para o dia 4 de fevereiro. "Foram acionados alguns setores da secretaria, para fazer o levantamento das perdas materiais. Daqui para o dia 4, todos os materiais vão ser repostos", disse a secretária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.