Manifestantes bloquearam o trânsito na entrada da cidade, próximo à ponte que liga Itapissuma à Ilha de Itamaracá, também na RMR. / Foto: Cortesia
Comerciantes de ostra da cidade de Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife (RMR), realizaram uma manifestação na manhã desta terça-feira (7) para protestar contra a queda nas vendas dos frutos do mar depois da suspeita de que um empresário de 60 anos morreu infectado após comer ostras. O caso ainda está sendo investigado pela Secretaria de Saúde da capital pernambucana, por a morte ter acontecido na cidade.
Segundo a Associação de Ostreiros da cidade, mesmo sem laudo que ateste a causa da morte, nas redes sociais, diversas publicações apontam os frutos do mar vendidos em Itapissuma como responsáveis pelo óbito do homem e chamam as ostras comercializadas na cidade de "assassinas".
Durante o ato, que durou aproximadamente 40 minutos, cerca de 50 manifestantes atearam fogo em pneus para bloquear o trânsito na entrada da cidade, próximo à ponte que liga Itapissuma à Ilha de Itamaracá, também na RMR.
Trânsito normalizado
De acordo com o secretário de comunicação do município, Miguel Goes, o Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou as chamas provadas pelos manifestantes. Por volta das 10h40 o protesto foi encerrado e o trânsito na área foi normalizado.
Fonte: Jornal do Comercio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.