De acordo com informações da Compesa, a paralisação terá como objetivo realizar ações de melhorias de abastecimento de água de Olinda e dos bairros de Pau Amarelo, Janga e Maranguape, em Paulista
Agência Brasil
JC Online
Uma intervenção de 48 horas no Sistema Botafogo irá paralisar o abastecimento de água em diversas localidades de Olinda, Paulista, Igarassu e Abreu e Lima, todas na Região Metropolitana do Recife. O serviço de abastecimento deverá ser interrompido das 8h desta terça-feira (19) às 8h da quinta-feira (21). As áreas afetadas, que correspondem a 27% da população atendida pelo Sistema Botafogo, podem ser conferidas no quadro abaixo.
De acordo com informações da Compesa, a paralisação terá como objetivo realizar ações de melhorias de abastecimento de água de Olinda e dos bairros de Pau Amarelo, Janga e Maranguape, em Paulista. A empresa irá executar, durante a parada, serviços de manutenção em equipamentos e diversas unidades do sistema que passaram por algum tipo de avaria durante o inverno deste ano. A companhia vai realizar várias ações para corrigir os danos hidráulicos, elétricos e eletromecânicos provocados pelas fortes chuvas e ventos ocorridos nos meses de julho e agosto, e que podem comprometer a capacidade operacional do sistema e até o cumprimento dos calendários.
“Não temos outra alternativa, precisamos realizar os devidos reparos e melhorias o quanto antes, como substituir bombas hidráulicas por outras mais eficientes e recuperar o sistema elétrico danificado. Com essas medidas, estamos reafirmando nossa responsabilidade no atendimento à população, teremos um sistema melhor, com mais estabilidade e confiabilidade”, explica o gerente de Produção Metropolitana, Euris Oliveira. Após a conclusão dos serviços, na quinta-feira, a distribuição de água será retomada de acordo com o calendário estabelecido para cada área.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.