As pessoas que perderam documentos durante o carnaval em Olinda tem um prazo de 90 dias para fazer o resgate dos mesmos no serviço de Achados e Perdidos da cidade. Após esse prazo, toda a documentação vai ser encaminhada para a sede dos Correios, na região central do Recife. Já foram entregues 623 documentos, desde a quarta-feira (1º).
Há cerca de dois mil documentos em poder da Prefeitura de Olinda, entre eles a identidade de um turista chileno e um passaporte dos Estados Unidos.
A lista com a relação dos nomes das pessoas cujos documentos foram encaminhados para o serviço pode ser consultada pela internet. Caso esteja, a pessoa precisa apenas seguir até a sede da Guarda Municipal, na Secretaria de Segurança Urbana de Olinda, localizada na Avenida Santos Dumont, nº 177, no Varadouro.
Não é preciso levar o boletim de ocorrência, mas é recomendado no caso de precisar provar que perdeu o documento ou foi furtado durante a folia.
Recife
Até a terça-feira (28), pelo menos 300 itens tinham sido levados para o estande montado na central de serviços localizado nas proximidades da Praça do Arsenal, no Bairro do Recife, no Centro da cidade.
Os itens ficam à disposição do público na sede da pasta, no sétimo andar do prédio da prefeitura, no Cais do Apolo, até a terça-feira (7). Depois disso, tudo seguirá para a Agência Central dos Correios, na Avenida Guararapes, no Centro.
Para tirar dúvidas, o interessado deve entrar em contato com a Secretaria de Turismo do Recife. O telefone é o (81) 3355-8792.
Fonte: G1 PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.