METRO NORTE

Este canal de noticias foi criado pelo prof Fernando Melo com o objetivo de divulgar informação da Região Metropolitana Norte do Recife, publicada nos diversos meios de comunicação de Pernambuco.

sábado, 9 de abril de 2016

PROJETO LEVA ESPETÁCULOS GRATUITOS PARA IGARASSU E ITAPISSUMA, PE

Temáticas infantis e sustentabilidade são alguns temas das encenações.
Palcomóvel percorre diversas cidades do Brasil.

Do G1 PE
Atrações são gratuitas e se apresentam no palcomóvel (Foto: Gabriel Borghi/Divulgação)Atrações são gratuitas e se apresentam no palcomóvel (Foto: Gabriel Borghi/Divulgação)
Um projeto leva a Itapissuma e Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, três espetáculos infantis e uma oficina de introdução à linguagem do palhaço. Os espetáculos são encenados em um palcomóvel, um caminhão com a carroceria transformada em palco para espetáculos teatrais gratuitos. O projeto Conexão Sustentável Alcoa vai até o dia 15 de abril.
Encenações são feitas em caminhões que viajam pelo Brasil (Foto: Gabriel Borghi/Divulgação)Encenações são feitas em caminhões que viajam
pelo Brasil (Foto: Gabriel Borghi/Divulgação)
Em Itapissuma, o palco fica até a sexta-feira (8) na área de lazer Dalilla Vera Cruz. Dois grupos se apresentam no local. O primeiro é o Circo Fool, que traz a peça "Circológico", onde a sustentabilidade é o ponto de referencia para recriar o circo com alguns aparelhos e objetos reciclados. Já o Rodamoinho apresenta "Festa no Céu", que conta a história de um sapo que engana o urubu para participar de uma festa no céu.
Em Igarassu, as peças ficam em cartaz na próxima terça-feira (12) a sexta (15), no Centro de Arte e Cultura Poeta Manoel Bandeira. Além de "Circológico", o município recebe a peça "O Menino do Dedo Verde", que conta a história de um menino que descobriu ter um polegar capaz de fazer brotar plantas em todos os lugares.
O projeto iniciou a edição deste ano pelo município de Juruti, Oeste do Pará, e já passou também por São Luís, no Maranhão. Após Pernambuco, o Conexão Sustentável visita Minas Gerais, São Paulo e Santa Catarina
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.