Os detalhes da operação Jardim Pacífico foram apresentados na manhã desta terça-feira (29). Nove pessoas foram presas durante a ação deflagrada na quarta-feira (23), no bairro de Jardim Atlântico, Olinda, no Grande Recife suspeitas de associação para o tráfico de drogas e roubo.

As investigações iniciadas em maio de 2015, pela delegada Euricélia Nogueira, titular da Delegacia do Varadouro, tinha o objetivo de identificar e prender pessoas envolvidas no esquema de tráfico de drogas, associação para o tráfico e roubo com atuação no Bairro de Jardim Atlântico e adjacências de Olinda, no Grande Recife.

Foram presos em 3 de março, os universitários Lúcio Soares Siqueira Vasconcelos, o Playboy, e Aelço Fernandes da Silva Filho, o “Elcinho”, Paulo Miguel da Silva Júnior, conhecido como “Preto”. Este foi detido com 1 kg de maconha logo após ter repassado a droga para Lúcio e Elcinho.

Na quarta (23), foram presos George da Silveira Marinho Pontes, conhecido como o “Cazuza”, ele traficava drogas junto com Lúcio, Carioca e Preto. O ex-presidiário Almir Borges da Silva Júnior, o “Carioca”, preso por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Ele fornecia drogas na cidade de Olinda. Sandro Juarez Brasil Ramos, além de traficar drogas, praticava roubos de veículos e estelionato contra empresas de cartões de crédito. Ruam Oliveira da Silva comparsa de Guilherme, juntos realizam roubo de veículos. Ruam já foi apreendido quando era menor. E, Flávio Martins dos Santos Júnior, o “Teco-teco”, foi preso no dia 17 de março com um veículo roubado. O assalto foi praticado juntamente com Ruam no dia 16 de março.

Foram apreendidos uma balança de precisão, cinco aparelhos celulares, 1,9 kg de maconha, um veículo Polo preto e uma moto Bros preta. Todos foram encaminhados ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.
Fonte: Informe-PE