METRO NORTE

Este canal de noticias foi criado pelo prof Fernando Melo com o objetivo de divulgar informação da Região Metropolitana Norte do Recife, publicada nos diversos meios de comunicação de Pernambuco.

terça-feira, 1 de março de 2016

ITAMARACÁ: Ilha ainda lamenta posicionamento confuso da justiça

Até o sol hoje descortinou meio sem brilho em Itamaracá. Para muitos este seria o início de semana mais esperançoso dos itamaracaenses...

No último dia 22 os advogados do Prefeito da Ilha de Itamaracá, Paulo Batista (PTB), recorreram à justiça na tentativa de impedir a realização da sessão ordinária do Poder Legislativo. Nesta iria ser votado o pedido unânime dos vereadores pelo afastamento do Executivo. O Juiz da Ilha, Exmo. Dr. José Romero Maciel de Aquino deu por improcedente a liminar dos advogados, dando favorável a realização da Sessão.

No dia 23, terça-feira, fora então realizada a reunião na Câmara, lido os relatórios das duas CPIs que apontaram fortes indícios de irregularidades da atual administração de Itamaracá, e, por unanimidade, foi votado o afastamento do Sr. Paulo Batista.

No dia seguinte, 24, o Vice-prefeito, F. Macêdo, sob eufórica manifestação de apoio dos itamaracaenses, funcionários e até alguns cargos comissionados, tomou posse no prédio sede do Legislativo.

Sem perder tempo, o então empossado prefeito fez questão de visitar os prédios das secretarias e outros órgãos da administração pública municipal. Várias munícipes voluntariamente, com sorriso no rosto, o acompanhavam. A cada visita, funcionários recebiam com satisfação e votos de sucesso.

No início da noite da quinta-feira, 25, o mesmo Juiz decidiu acatar a defesa dos advogados do Prefeito, julgando a decisão dos vereadores como inconstitucional. Concedendo assim o direito ao Sr. Paulo Batista de reassumir seu posto de Executivo da Ilha...

A decisão do Juiz tem sido considerada como confusa. E muito lamentada pela população, visto,  dito por muitos, que a administração do petebista tem sido desastrosa e até irresponsável. Além das várias denúncias de improbidade administrativas que pesam contra o Prefeito, todas estas com documentos comprobatórios, segundo a maioria dos vereadores, pagamentos de funcionários são atrasados, direitos trabalhistas são desrespeitados, lixo acumulados pelas ruas, iluminação pública precária, falta de medicamentos, merenda em falta... vários absurdos.

Segundo o Prefeito, ele foi vítima de um golpe dos Vereadores Sargento Edson, Zé Elias e George Baiá, na tentativa de quererem lotear espaços da gestão. Mas que sua administração vem acontecendo com transparência. E tem a certeza de que será reeleito prefeito de Itamaracá.

A Câmara dos Vereadores, de acordo com seu presidente, Vereador Edson (PTB), recorrerá da decisão do Juiz José Romero. E diz ainda, que, independente a volta do Prefeito, a Comissão Processante irá seguir com as investigações aprofundadas das denúncias contra a atual Gestão.

Amanhã, 1º de março, haverá sessão ordinária do legislativo. Os fatos da semana passada certamente serão calorosamente discutidos.

Marcelo Francisco/Jornal PE da Gente/Foto: Marcelo Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.