METRO NORTE

Este canal de noticias foi criado pelo prof Fernando Melo com o objetivo de divulgar informação da Região Metropolitana Norte do Recife, publicada nos diversos meios de comunicação de Pernambuco.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Detento morre após passar mal em penitenciária de Itamaracá, no Grande Recife

Penitenciária Barreto Campelo, no Grande Recife (Foto: Kety Marinho/TV Globo)Penitenciária Barreto Campelo, no Grande Recife (Foto: Kety Marinho/TV Globo)
Penitenciária Barreto Campelo, no Grande Recife (Foto: Kety Marinho/TV Globo)
Um detento, de 34 anos, da Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, morreu na madrugada desta segunda-feira (6). Segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), ele não se sentiu bem e foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento de Igarassu, onde foi a óbito.
A causa da morte não foi divulgada. Ainda de acordo com a Seres, o corpo do detento de 34 anos já foi encaminhado para a o Instituto de medicina Legal no Recife.
Essa é a segunda morte registrada em uma unidade prisional na Ilha de Itamaracá, no Grande Recife, em menos de duas semanas. No dia 25 de janeiro, um preso teve um mal súbito e foi encontrado morto no corredor da Penitenciária Agroindustrial São João (PAISJ), onde dormia
Na época, a penitenciária foi palco de um tumulto. Nos telhados e exibindo o corpo do detento coberto por um lençol branco em ema maca, os presos denunciavam falta de medicamentos e de atendimento qualificado. Eles se negavam a entregar o corpo, que só foi liberado por volta das 10h30.
A sirene que toca quando alguém ultrapassa alguma área de segurança, já havia sido acionada duas vezes. Do lado de fora, era possível ouvir gritos de "está todo mundo morrendo aqui". O promotor da Vara de Execuções Penais de Pernambuco, Marcellus Ugiette, chegou a declarar que o presídio é considerado uma das "piores favelas das unidades prisionais do estado".

Fonte: G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.