Do início de fevereiro até agora, ocorreram 103 assaltos à ônibus, só no início deste ano já se contabiliza 448 coletivos que foram alvos de bandidos na Região Metropolitana do Recife. Enquanto que no ano passado (2016), totalizou 393 assaltos a grande maioria em janeiro (175), fevereiro (75), e março (148). Esses são dados informados pelo Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco que contabilizam o número de ocorrências na Região metropolitana. A contagem prova que o número de assaltos em 2017 já é maior que o primeiro trimestre de 2016.
As regiões mais frequentes, com alarmes de assaltos quase todos os dias são, Recife, Olinda, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe e Paulista. Já foram 14, o número de investidas nas ultimas 24h, nos bairros de torrões, Joana Bezerra, São José, Casa Amarela e Barro. Em Olinda, outros cinco assaltos, em São Benedito, Jardim Fragoso, Amparo, Ponte Preta e Aguazinha. Também em Pontezinha no Cabo, na Estrada de Aldeia, em Camaragibe e Maranguape ll, em Paulista.
A população anda apreensiva pela falta de segurança, e pelo aumento gritante de números de assaltos neste ano. Emocionada uma moradora do Bairro de Olinda, Antônia Maria da Silva (48), explica o sentimento que têm ao ter que deixar sua filha (17) , pegar o transporte público todos os dias para ir à escola, e ter que ficar aguardando rezando para que nada de mal aconteça, “é angustiante”, explica Antônia. Segundo depoimento de alguns usuários a falta de câmeras funcionando nos ônibus favorecem os assaltos.
Fonte: Blog Cidade de Todos