Tumulto teria sido iniciado por conta da briga de jovens rivais no Pavilhão 9
Mon Jul 25 14:58:00 BRT 2016 - do Portal FolhaPE, com informações de Juliana Almeida, da Folha de Pernambuco
Felipe Ribeiro/Folha de Pernambuco
Um interno morreu durante tumulto causado por reeducandos da unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR), nesta segunda-feira (25). A informação é que o adolescente foi morto a pedradas durante a confusão, que teve início por volta das 9h30. Outro reeducando teve as pernas quebradas por agressores e um terceiro foi esfaqueado com uma faca artesanal - eles foram levados para a UPA de Igarassu.
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), o tumulto teria sido iniciado por conta da briga de jovens rivais no Pavilhão 9. Um colchão chegou a ser queimado durante o ocorrido e uma viatura do Corpo de Bombeiros foi ao local para apagar o princípio de incêndio. Ainda foi constatada destruição parcial de móveis da unidade.
Viaturas do 17º Batalhão de Polícia Militar, do Batalhão de Choque e do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local.
Ainda segundo a secretaria, a Corregedoria do órgão abriu sindicância para apurar os fatos, com prazo de 20 dias para a conclusão dos trabalhos - podendo ser prorrogado por mais 20 dias. A Funase ainda deve prestar assistência à família do reeducando morto, inclusive com auxílio psicológico.
Fonte: Folha de Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.