METRO NORTE

Este canal de noticias foi criado pelo prof Fernando Melo com o objetivo de divulgar informação da Região Metropolitana Norte do Recife, publicada nos diversos meios de comunicação de Pernambuco.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Moradores denunciam consumo de drogas e falta de iluminação no entorno de estádio em Olinda


O frequente consumo de drogas próximo às arquibancadas do Estádio Municipal Grito da República, em Olinda, tem preocupado os moradores do bairro de Rio Doce. Eles denunciam que os usuários de drogas agem com violência pelas ruas ao redor do estádio, inaugurado em 2016, após quase oito anos de obras.

Através de denúncias enviadas para o WhatsApp da TV Globo, quem vive no bairro conta que, às noites, a ausência de luz facilita a ação dos que consomem os entorpecentes e deixam restos de drogas espalhados dentro do estádio. A reportagem do NE1 esteve no estádio nesta quarta-feira (30) e constatou a falta de refletores no local.

Além disso, o muro que divide as áreas externa e interna do estádio é considerado baixo pelos moradores de Rio Doce. De acordo com as denúncias, apesar de haver um arame farpado instalado no local, os usuários de drogas passam sem dificuldades pelo obstáculo.

Policiamento
Segundo a Polícia Militar (PM), usuários de drogas foram retirados da área do estádio na terça (29), após uma denúncia. “Nós estamos investigando para saber de que locais os usuários estão vindo. Uma viatura nossa fará visitas constantes a esse local, mas é preciso uma vigilância constante por parte da prefeitura”, afirma o tenente-coronel Sérgio Cabral, comandante do 1º Batalhão da PM.

Os usuários de drogas encontrados pela Polícia Militar são levados à delegacia do bairro para serem identificados pela Polícia Civil. A PM orienta que as denúncias sejam feitas pelo número 190 ou através do telefone (81) 3181-1720, da Central do 1º Batalhão.

Resposta da prefeitura
Sobre os problemas de iluminação nos arredores do estádio, o secretário-executivo de Esportes de Olinda, Chiquinho, diz que são necessários ajustes nos refletores das áreas interna e externa do Grito da República. Segundo ele, a prefeitura “elabora projetos para o início das obras no setor” enquanto permanecem retidos os recursos de um convênio com o governo federal.

Com relação às reclamações sobre o tamanho dos muros, o secretário afirma que “recursos foram obtidos via emenda parlamentar para elaboração do projeto de reestruturação deles”.

A Secretaria de Esportes de Olinda afirma que ajustes estão previstos para serem feitos ao longo do ano com recursos obtidos para implantar ações efetivas de utilização do estádio.

“Temos dado atenção especial a esse equipamento, já esse ano tivemos reunião de pauta para elaborar um programa para que houvesse funcionamento normal no estádio, que é para uso profissional”, conta o secretário.

Fonte: G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.