METRO NORTE

Este canal de noticias foi criado pelo prof Fernando Melo com o objetivo de divulgar informação da Região Metropolitana Norte do Recife, publicada nos diversos meios de comunicação de Pernambuco.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Lixo se acumula em pontos turísticos de Itamaracá

Moradores de Vila Velha, localidade histórica da ilha, afirmam que caminhões deixaram de fazer o serviço desde 8 de dezembro.
Por G1 PE

Moradores de Itamaracá, no Grande Recife, denunciam que a falta de coleta regular de lixo tem deixado a ilha repleta de sujeira. Em Vila Velha, área histórica e turística da cidade, sacos, garrafas e restos de obras se acumulam em um terreno. (Veja vídeo acima)

Moradora de Vila Velha, a tapioqueira Idalice dos Santos, de 64 anos, afirmou à TV Globo que os caminhões deixaram de fazer a coleta desde o dia 8 de dezembro. “Nunca vi tanto lixo acumulado desse jeito”, reclamou.

Sem a coleta regular feita pelos caminhões, funcionários da limpeza pública passam a pé, recolhendo os sacos.

Como isso não é suficiente, os moradores são obrigados a levar os sacos com resíduos para um lixão, em uma área descampada. O depósito fica na Rua João Paulo II, perto da área turística da comunidade.

“Esse lixo vai prejudicar o turismo em Vila Velha. Queremos saber o que está acontecendo e precisamos de uma resposta da prefeitura. Já mandamos mensagem para o prefeito, mas não adiantou”, declarou o guia turístico Geraldo dos Santos.


Resposta
De acordo com a Prefeitura de Itamaracá, a coleta de lixo é realizada sem interrupções. A administração municipal informou que, desde o início deste ano, os garis passaram a trabalhar em dois turnos para retirar a sujeira das ruas.

A prefeitura alega que o número de pessoas aumentou muito na ilha por causa das festas de fim de ano e do verão. A população da cidade, segundo a administração municipal, é de 25 mil habitantes. No Réveillon, a gestão informa que mais de 120 mil pessoas estiveram no município.

Para a prefeitura, o acúmulo de lixo em algumas áreas é resultado do aumento do número de pessoas na ilha e da falta de educação da população. A administração municipal informou que vai fazer uma ação de emergência.

Fonte: G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.