Morreu nesta sexta-feira (16) o filhote de uma preguiça resgatado na noite da terça-feira (13) de um incêndio na mata às margens da rodovia PE-22, em Paulista, Região Metropolitana do Recife. O animal não resistiu ao tratamento e faleceu devido a problemas pulmonares, causados pela inalação de muita fumaça e fuligem. A preguiça mãe, que protegeu o filhote de queimaduras durante o incêndio e foi resgatada junta por bombeiros, segue em tratamento no Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas) no bairro de Guabiraba, no Recife.
O resgate de mãe e do filhote se deu em ação integrada que teve a participação inclusive de moradores do bairro de Maranguape 2. Convocados para debelar o incêndio, os bombeiros se depararam com a preguiça mãe protegendo o filho do fogo e, então, convocaram a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) para o resgate, enquanto os animais eram levados para a casa próxima de um morador. A mãe sofreu queimaduras na boca, no nariz e no pêlo.
Os animais foram levados inicialmente para o Hospital Veterinário Harmonia, em Casa Amarela, onde foram medicados e iniciaram o tratamento. Na tarde da quarta (14) foram transferidos para o Cetas, para continuidade do tratamento, até a possível soltura para área de seu habitat natural. O filhote, porém, não resistiu e faleceu.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.