Estão abertas as inscrições para as oficinas da “Festa do Coco de Igarassu”, que acontecerá de 11 a 13 de novembro e iniciará suas atividades com a realização de cursos gratuitos de dança, música, gastronomia e artesanato (em outubro), na Escola Estadual Santos Cosme e Damião. A festa é voltada para valorizar e resgatar as práticas culturais existentes no município, herdadas do período do auge do plantio e comercialização do coco e seus derivados.

Com realização do Grupo Ariano Suassuna – GAS Produções, a oficina de Artesanato terá a orientação do artesão Roberto Vital. O foco é a construção de peças, adereços, objetos e outros materiais decorativos tendo o coco como matéria prima.
Já na oficina de Dança será apresentado um histórico do surgimento do ritmo coco, na cidade de Igarassu e como ela se disseminou com o passar dos anos. O coreógrafo, bailarino e presidente do grupo Cultural Rala Coco Maria, Joel Carlos, ainda vai abordar as referências na dança e como o corpo reage ao ser estimulado pelo ritmo.

A oficina de Gastronomia abordará o coco enquanto alimento e suas diversas possibilidades dadas para a preparação de diferentes pratos, sob a coordenação da chef de Cozinha Inês Gurgel – administradora da Padaria Campo Fertile em Igarassu, que já recebeu diversos prêmios de gastronomia pela qualidade e inovação no setor.
Fonte: Blog Olinda Hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.