METRO NORTE

Este canal de noticias foi criado pelo prof Fernando Melo com o objetivo de divulgar informação da Região Metropolitana Norte do Recife, publicada nos diversos meios de comunicação de Pernambuco.

sábado, 15 de fevereiro de 2020

Vídeo mostra superlotação no HR e hospital revela dificuldades com o SUS


Um vídeo recebido pela produção do Por Dentro com Cardinot, nesta sexta-feira (14), mostra a superlotação no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife. No vídeo, é possível ver os pacientes em macas e os enfermeiros atendendo nos corredores, além de pessoas de abanando com pedaços de papel.

Em nota, o Hospital da Restauração informou que atualmente todos os 100 leitos disponíveis na enfermaria estão ocupados. Além disso, a unidade afirma que enfrenta várias dificuldades em relação ao Sistema Único de Saúde (SUS), mas ainda assim mantém a política de que é melhor atender todos os pacientes do que deixá-los sem atendimento nenhum, pois o HR é o único hospital público referência em emergência neurológica em Pernambuco e recebe, em média, 60 pacientes por dia.

Confira a resposta do HR na íntegra
A Emergência Clínica do Hospital da Restauração dispõe de 100 leitos, todos ocupados em suas enfermarias.

O HR NÃO FECHA PLANTÃO.

É melhor atender todos os pacientes do que deixá-los sem atendimento nenhum, pois o HR é o único hospital público referência em Emergência Neurológica no Estado e recebe, em média, 60 pacientes por dia. A maioria com retenção. Os mais graves são encaminhados para as salas vermelha e laranja; os que são atendidos nos corredores recebem os cuidados necessários pela equipe de Enfermagem e evoluem com acompanhamento médico até receberem alta hospitalar.

É oportuno lembrar que a nossa população envelheceu, milhares de pessoas deixaram os planos de saúde e há um número crescente de demandas espontâneas, sem contar com centenas de pacientes que chegam diariamente em dezenas de ônibus vindos do interior, sem a devida assistência em seus municípios.

Fonte: TV Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.