Moradores do bairro de Jardim Fragoso, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, denunciam acúmulo de lixo e esgoto a céu aberto na região. A situação crítica expõe a população a muitas doenças, além de gerar transtorno para a mobilidade no local.
De acordo com a aposentada Doralice Gouveia, na Rua Carlos Pena Filho, a calçada, a rua e o canal estão cheios de sujeira. O motivo para o acúmulo seria que a coleta de lixo raramente passa por lá. “Demora a passar o caminhão, uma semana ou duas”, explica.
De acordo com os moradores, a Prefeitura de Olinda está ciente da situação da área, mas ainda não resolveu nada. O medo deles é que uma chuva forte chegue, alague o local e inunde as residências.
Saúde
Com o acúmulo de lixo, muitos animais peçonhentos começam a aparecer no local. Entre eles escorpiões, ratos e mosquitos, que oferecem risco à saúde. “As crianças só vivem doentes. Além de que, quando chove, as canaletas ficam todas entupidas e tudo é alagado”, comenta a dona de casa Raísa Carla.
Resposta
A Prefeitura de Olinda prometeu enviar uma equipe da Secretaria de Infraestrutura ao local até a próxima semana. Eles informaram que o calendário de coleta de lixo está sendo cumprido normalmente, mas informou que a Diretoria de Vigilância Sanitária vai fazer o procedimento de desratização no local. O serviço de asfaltar a rua não está previsto para entrar no pacote do convênio estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.