Alimentos fora do prazo de validade foram apreendidos em lar de idosos no Grande Recife (Foto: Secretaria de Justiça e Direitos Humanos/Divulgação)
A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) interditou, nesta quinta-feira (26), um abrigo de idosos no bairro do Desterro, em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, devido ao funcionamento precário da instituição. Segundo o órgão, fiscais do Procon encontraram mais de 20 quilos de alimentos e remédios com prazo de validade vencido no Lar Nossa Senhora da Conceição.
Entre os alimentos fora da validade encontrados pelos fiscais estavam fubá e leite em pó. Ainda no local, a SJDH também constatou a presença de animais silvestres e a atuação de profissionais sem a capacitação necessária.
Além da secretaria estadual, a interdição da Instituição de Longa Permanência para Idosos contou com a participação do Ministério Público de Pernambuco, Centro Integrado de Atenção e Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa, da Vigilância Sanitária e de órgãos municipais.
Fonte: G1 PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.