Reprodução/TV Jornal
A Polícia Civil de Pernambuco apresentou detalhes da prisão de um homem suspeito de agiotagem no bairro de Engenho Maranguape, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. O criminoso, apontado como um dos maiores agiotas de Paulita, atendia em um espaço físico, possuía regras de crédito e tinha um alto padrão de vida.
Na casa de Ronaldo do Nascimento Alexandre, foram encontrados R$ 98 mil reais embaixo de uma cama, uma pistola 380, 27 munições e 45 cartões de Bolsa Família, Previdência Social, conta poupança e salário.
Reprodução/TV Jornal
De acordo com o delegado, o homem, conhecido como "Nado" está sendo investigado pelo crime de usura, popularmente conhecido como agiotagem. Ainda segundo a Polícia, o negócio era tão organizado, que possuía espaço físico com CNPJ e funcionários trabalhando para ele. As investigações apontam que o suspeito empresta dinheiro sob juros variando de 25 a 100%, há pelo menos cinco anos.
Polícia
O suspeito foi autuado pela posse ilegal de arma de fogo, pagou fiança de R$ 20 mil e foi liberado, mas ele também está sendo investigado por outros crimes como lavagem de dinheiro, organização criminosa e retenção de cartão magnético de idosos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.