Segundo Funase, a confusão foi gerada por uma briga entre grupos rivais.
O Batalhão de Choque e Corpo de Bombeiros foram acionados.
Um novo tumulto ocorreu na tarde desta sexta-feira (16) no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), em Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife. A confusão, causada por uma briga entre grupos rivais, deixou cinco adolescentes feridos.
Em nota, a fundação informou que os jovens não têm ferimentos graves e foram encaminhados a hospitais para curativos. Não houve mortes. O Batalhão de Choque foi acionado para controlar o tumulto. Móveis foram destruídos e colchões foram queimados. O Corpo de Bombeiros apagou as chamas.
O Case de Abreu e Lima tem capacidade para 98 jovens. A Funase afirmou não ter condições de informar a lotação atual, pois a unidade estaria passando por uma recontagem.
Na resolução, o Cedca considera a rebelião ocorrida no Case em 25 de julho deste ano, que resultou na morte de um adolescente e vários gravemente feridos. Embora a Funase não tenha revelado u número atual de internos da unidade, segundo um relatório publicado no final de 2015, o local, que tem capacidade de acomodar 98 internos, abrigava até então 285 adolescentes.Exigências ao Governo
O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca-PE) impôs ao Governo de Pernambuco, um prazo de 30 dias para elaborar um plano para conter a superlotação de adolescentes no Case de Abreu e Lima. O prazo começou a ser contado a partir do último dia 6, data em que a resolução foi publicada no Diário Oficial do Estado.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.